É o órgão encarregado da gestão do registro de documentos, expedientes e da autuação de processos, da gestão da tramitação entre os órgãos e unidades, bem como da gestão de transferências ou recolhimento aos arquivos, tendo como competência:

 

I - criar condições para o desenvolvimento dos serviços de protocolo e expedição de documentos, processos ou expedientes;

II - orientar as operações técnicas de protocolo a documentos recebidos e a formação e gerenciamento de processos ou expedientes, bem como o seu acesso;

III - promover a capacitação e o acesso de agentes operadores às atividades dos serviços de protocolo;

IV - monitorar o desenvolvimento dos serviços para garantir a qualidade e autenticidade dos processos autuados e dos documentos ou expedientes registrados pela Universidade;

V- implantação das diretrizes gerais e as instruções normativas de procedimentos estabelecidas pelo SIARQ e pelas instâncias superiores da UNICAMP;

VI - coordenar a implantação e a operação de expedição de documentos arquivísticos por meio de malotes ou outros meios destinados a agilizar a entrega de documentos entre unidades e órgãos da UNICAMP.

 

(Deliberação CONSU A-10/2013, Art.14  de 28/05/2013)

 

 

 
 
 
 

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