Piracicaba recebe Colóquio Unicamp Ano 50

20/08/2016 - atualizado em 22/08/2016
Colóquio Unicamp Ano 50 - de professor para professor: Lógica e pensamento crítico, com Itala D'Ottaviano. (Foto: Antoninho Perri)

O tema "Lógica e Pensamento Crítico" será abordado pela Professora de lógica, fundamentos da matemática e primeira mulher latino-americana eleita para Academia Internacional de Filosofia das Ciências, Itala D'Ottaviano. O colóquio acontecerá nesta segunda-feira, dia 22 de agosto, a partir das 9h, no Salão Nobre da Faculdade de Odontologia de Piracicaba, situado à Av. Limeira, 901 - Vila Rezende - Areião, Piracicaba-SP.

O evento é gratuito e os inscritos receberão certificados de participação, com carga horária de 4 horas. Os certificados serão emitidos eletronicamente, através do site Unicamp Ano 50, após confirmação da participação dos inscritos.

Itala M. Loffredo D?Ottaviano

Doutora em Matemática, UNICAMP, com pós-doutorado nas Universidades da Califórnia, Stanford e Oxford. É Professora Titular em Lógica e Fundamentos da Matemática do Departamento de Filosofia da UNICAMP e bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPQ. Atua nas áreas de Lógica e Epistemologia, em especial em Lógicas Não Clássicas, Lógica Paraconsistente e Teoria da Auto-Organização. Foi Secretária de Educação de Campinas, Presidente da Sociedade Brasileira de Lógica e do Latin-American Committee on Logic da Association for Symbolic Logic; Vice-Presidente da Associação de Docentes, Diretora do Centro de Lógica, Epistemologia e História da Ciência, Coordenadora dos Centros e Núcleos Interdisciplinares de Pesquisa e Pró-Reitora de Pós-Graduação da UNICAMP; e Professora Visitante em várias universidades brasileiras e estrangeiras. É membro eleita da Academia Brasileira de Filosofia e da Académie Internationale de Philosophie des Sciences.

Agenda

Colóquio Unicamp Ano 50 - de professor para professor: "Lógica e pensamento crítico"
Data: 22 de agosto, segunda-feira

Horário: a partir das 14 horas

Palestrante: Professora Itala Loffredo D'Ottaviano, Instituto de Filosofia e Ciências Humanas da Unicamp · IFCH

Local: Salão Nobre da Faculdade de Odontologia de Piracicaba (FOP)· Av. Limeira, 901 · Vila Rezende · Areião - Piracicaba - SP

Inscrições: Entrada gratuita, inscrições pelo Site ou no dia do evento.