Veja apresentação das universidades que participam do Workshop QS Top 50

09/09/2016 - atualizado em 14/09/2016

Meio centenário parece pouco tempo, mas muitas universidades se consolidaram como referências internacionais com esta ? pode-se dizer ? jovialidade. É o caso das cinquentenárias que se uniram na Sala do Conselho Universitário da Unicamp nesta semana. De 8 a 10 de setembro, representantes da Brunel University London e University of Bath; da Heriot Watt University (Escócia); daUniversity of Southern Denmark (Dinamarca) e daUniversity of Konstanz (Alemanha) para o workshop "QS World University Top 50 Under 50" puderam trocar informações sobre suas potencialidades e experiências, bem como estudar a possibilidade de criação de uma rede de cooperação em pesquisas e serviços.

Parte das comemorações dos 50 anos de fundação da Unicamp, o evento marca o momento em que as instituições se despedem do ranking de 50 melhores universidades mundiais com menos de meio século de existência. Às comemorações, foi acrescentada a intenção de facilitar o trânsito de alunos, professores e funcionários com ações multilaterais, de acordo com o coordenador do evento, professor Max Henrique Machado Costa, da Faculdade de Engenharia Elétrica da Unicamp.

Veja no documento (em inglês) as informações sobre as universidades estrangeiras que participaram do workshop