Festival Unicamp de Corais leva boa música ao público

10/11/2015 - atualizado em 29/03/2016
O XI Festival Unicamp de Corais integrou a programação comemorativa dos 50 anos da Universidade e dos 30 anos do Coral Unicamp Zíper na Boca. (Foto: Antoninho Perri).

A Unicamp promoveu no último final de semana (7 e 8), no Theatro Municipal de Paulínia, o XI Festival Unicamp de Corais, evento que integrou a programação comemorativa dos 50 anos da Universidade e dos 30 anos do Coral Unicamp Zíper na Boca. Com entrada gratuita ao público, que lotou o espaço, a edição especial inaugurou a fase internacional do Festival.

Além do Zíper na Boca, regido pela maestrina Vivian Nogueira, que abriu as apresentações, o evento contou ainda com a participação do premiado Coro Ciudad de Mendoza (Argentina), Coral Universitário do CCA da PUC-Campinas, Grupo Acordavocal, UniCesumar (PR), Madrigal In Casa e Academia da voz. A iniciativa teve o apoio da Secretaria da Cultura de Paulínia e do Grupo Gestor de Benefícios Sociais (GGBS) da Unicamp.

De acordo com a maestrina Vivian Nogueira, o Festival foi um sucesso. Tanto o público quanto os corais participantes, afirmou, aprovaram o evento. ?Tivemos casa cheia, e os coros elogiaram muito a organização. Penso que atingimos o objetivo de mostrar as diversas possibilidades que existem dentro do canto coral. Os repertórios também foram bastante ricos e diversificados, contemplando desde MPB até hits internacionais, passando pela música latino-americana?, elencou.

O Festival contou ainda com a participação da Troupe Per Tutti. Dois integrantes do grupo teatral atuaram como mestres de cerimônia informais, fazendo breves intervenções entre as apresentações dos corais. Coral anfitrião do evento, o Zíper na Boca já havia feito uma apresentação especial, em outubro, no Teatro Castro Mendes, também para celebrar os seus 30 anos de atividades. Na oportunidade, o coral cantou um repertório composto por músicas de Beatles, Queen, ABBA, Saltimbancos e MPB.

Fonte: Portal da Unicamp

Galeria de fotos

O XI Festival Unicamp de Corais integrou a programação comemorativa dos 50 anos da Universidade e dos 30 anos do Coral Unicamp Zíper na Boca. Com entrada gratuita ao público, que lotou o espaço, a edição especial inaugurou a fase internacional do Festival. (Foto: Antoninho Perri) (Antoninho Perri) 1-4
O XI Festival Unicamp de Corais integrou a programação comemorativa dos 50 anos da Universidade e dos 30 anos do Coral Unicamp Zíper na Boca. Com entrada gratuita ao público, que lotou o espaço, a edição especial inaugurou a fase internacional do Festival. (Foto: Antoninho Perri) (Antoninho Perri) 2-4