Comissão Unicamp Ano 50 se reúne para discutir ações comemorativas

A comissão responsável pelas comemorações dos 50 Anos da Unicamp se reuniu na última sexta-feira (14/8) na sala de reuniões da Pró-Reitoria de Pós-Graduação.

19/08/2015 - atualizado em 29/03/2016
Comissão Unicamp Ano 50 se reúne para discutir ações comemorativas.

Eventos

A comissão responsável pelas comemorações dos 50 Anos da Unicamp se reuniu na última sexta-feira (14/8) na sala de reuniões da Pró-Reitoria de Pós-Graduação (PRPG). O principal assunto foi a realização dos eventos acadêmicos, científicos, artísticos e culturais. A presidente da comissão, Profa. Ítala D?Ottaviano, disse que a agenda de eventos está praticamente definida e terá, ao longo de um ano, uma diversificada programação para celebrar os 50 anos da universidade.

A abertura oficial acontece dia 5 de outubro de 2015 com a realização de um ?concertato? e será transmitida ao vivo pela internet, direto do Auditório da Faculdade de Ciências Médicas (FCM).

O espetáculo envolverá no mesmo palco a Orquestra Sinfônica da Unicamp e atores do Lume. "As obras sinfônicas a serem apresentadas foram adaptadas para acompanhar as ações dos palhaços, que ora atuam como músicos da orquestra, ora como solistas ou regentes, explorando cenas típicas de um concerto erudito".

Livros

De 5 de outubro de 2015 até 5 de outubro de 2016, a expectativa da comissão, segundo Eduardo Roberto Junqueira Guimarães, Diretor da Editora da Unicamp, é publicar 50 livros: obras que vão desde os tradicionais livros de ciência, cultura, tecnologia e desenvolvimento até exemplares que contam a história da universidade.

A Comissão UNICAMP ANO 50 é formada por 32 integrantes, docentes e funcionários das diversas áreas de atuação da Universidade.
Foram constituídas 7 Sub-Comissões: Captação de Recursos (patrocínio, apoio, elaboração de projetos); Cerimonial (eventos, assessoria, solenidades); Comunicação e Divulgação (site, mídia, fotografia); Eventos Artísticos e Culturais (teatro, ópera, música, artes visuais, fotografia, filme); Eventos Científico-Acadêmicos (colóquios, mostra de ciências, mesas redondas, exposições, simpósios); logística (recursos, equipamentos, informações) e memória (livros, periódicos, publicações).

Fonte: Equipe Unicamp Ano 50