Política agrária é tema de Sonia Bergamasco em colóquio

Evento da série Colóquios Unicamp Ano 50 - de professor para professor acontece sábado. Inscrições abertas

11/05/2016 - atualizado em 12/05/2016
Política agrária é tema de Sonia Bergamasco em colóquio.

Política agrária e agricultura familiar brasileira serão tema do próximo encontro da série Colóquios Unicamp Ano 50 - de professor para professor, no próximo sábado, dia 14 de maio. A palestra será proferida pela professora Sonia Bergamasco, da Faculdade de Engenharia Agrícola (Feagri) da Unicamp, no Centro de Convenções da Universidade, das 8h30 às 13 horas.

?Quem produz alimento nesse país são os agricultores familiares e eles ficaram excluídos de toda politica agrícola. Nós temos 84,4% de agricultores que são familiares e são esses agricultores que garantem quase 70% dos produtos alimentares para a população brasileira?, destacou Bergamasco, antecipando o debate do próximo sábado.

A entrada do evento é gratuita. Inscrições podem ser feitas antecipadamente pelo site Unicamp ano 50 ou no Centro de Convenções no dia do evento. O Centro de Convenções está localizado na rua Elis Regina, 131 - Cidade Universitária ?Zeferino Vaz?, em Campinas. Confira a programação completa das comemorações do cinquentenário da Universidade.