Marca Unicamp Ano 50

Conheça a marca alegórica



Conheça a marca Unicamp Ano 50


Manual de aplicação da marca


Este manual apresenta, documenta e normatiza a utilização da marca comemorativa Unicamp Ano 50.

Os critérios básicos de aplicação estabelecidos neste documento tem por objetivo instituir em todas as formas de comunicação, o seu uso e deverão ser respeitados, a fim de manter características de unidade, legibilidade e destaque.

A marca comemorativa Unicamp Ano 50 deverá ser utilizada no período de 05 de outubro de 2015 a 05 de outubro de 2016 por toda a Universidade nos meios e canais de comunicação, impresso e eletrônico. Após este período, o logotipo oficial da Unicamp deverá ser utilizado na sua forma original.


Conheça o manual de uso da marca Unicamp Ano 50 e saiba como aplicá-la de forma adequada

Manual de uso da marca Unicamp Ano 50


A marca alegórica


A marca alegórica Unicamp Ano 50 foi criada pelo designer gráfico e docente aposentado do Instituto de Artes (IA), Prof. Dr. Carlos Roberto Fernandes, que adotou a forma elíptica e o vermelho, preto e branco para compor a obra.

A escolha da elipse permite uma melhor acomodação dos elementos gráficos: os numerais 5 e 0 e a palavra “ano”. As cores fazem referência às cores do Estado de São Paulo e da própria Unicamp. Além disto, a cor vermelha tem a característica de ser vibrante, enquanto o preto dá o equilíbrio cromático.

A área demarcada pelo lado esquerdo do numeral 5 recebe o vermelho. Insere-se nela a palavra ano. Aplica-se o preto na área à direita do 5 e o contorno do 0. Acrescenta-se, equilibrando cromaticamente a composição, o vermelho no espaço confinado pelo traço do 0.


Download da marca Unicamp Ano 50

Acesse abaixo os arquivos em diversos formatos: