Assessoria e avaliação documental


O Arquivo Central/SIARQ orienta as unidades e órgãos quanto à organização e à destinação de documentos: à eliminação, nos termos da legislação vigente e com aprovação da Comissão Central de Avaliação de Documentos (CCAD/SIARQ); ou recolhimento para a guarda permanente, supervisionando a aplicação das tabelas de temporalidade aprovadas na Universidade. 

O trabalho de avaliação é realizado em conjunto com as Comissões Setoriais de Arquivo (CSArqs), as quais atuam não só nos processos de avaliação de documentos, mas também em todas as etapas da gestão documental, conforme previsto na Deliberação do Conselho Universitário da Universidade Estadual de Campinas: CONSU A-10/2013, Art.27 e Art.28, de 28/05/2013).

 
Às Comissões Setoriais de Arquivo compete:

 I.            propor à CCAD prazos de guarda dos documentos, em função dos valores que apresentem para fins administrativos, legais, fiscais, operacionais ou técnicos, elaborando as tabelas de temporalidade;

II.            assessorar a CCAD no processo de avaliação de documentos sempre que convocada;

III.            assistir às atividades de seleção e destinação de documentos dos arquivos das unidades e órgãos;

IV.            propor e acompanhar a organização de protocolos e arquivos no âmbito das unidades e órgãos.

Comissões Setoriais de Arquivo - CSArq's


As demandas relacionadas a assessoria às unidades e órgãos e/ou avaliação de documentos devem ser encaminhadas para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..