Seminário sobre preservação digital integra arquivos, centros de documentação e bibliotecas da Unicamp

O Seminário "A Preservação de Documentos Digitais nos Arquivos, Centros de Documentação e Bibliotecas da Unicamp" acontece dia 16 de abril, no auditório Fausto Castilho do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas , a partir das 13h30, e é aberto ao público.

Além de conferências e debates, haverá lançamento do livro “Cryptex da preservação digital”. O seminário tem como objetivo discutir a importância da promoção de políticas e ações integradas de preservação de documentos digitais em acervos permanentes de Arquivos, Centros de Documentação e Bibliotecas no âmbito da Unicamp.

O evento é voltado para profissionais e estudantes das áreas de Ciências da Informação, Arquivologia, Biblioteconomia, Museologia e Tecnologia da Informação, gestores públicos e público entusiasta da área de preservação digital. Faça sua inscrição