AC/SIARQ participa do VIII SimTec com diversas ações

Entre os dias 5 e 9 de outubro, após três anos e em formato presencial, funcionários da Universidade participaram do VIII Simtec - Simpósio de Profissionais da Unicamp. Neste ano, uma feliz coincidência de datas: dia 5 a instituição celebrou 56 anos de sua fundação oficial. A programação do evento contou com mesas-redondas, palestras, apresentação de quase 400 pôsteres e atrações culturais.

O AC/SIARQ participou do SimTec com diversas ações. Por se tratar de uma edição comemorativa, a equipe do órgão realizou, em ambiente físico e virtual, a Exposição "SimTec 25 anos", aberta ao público no Ginásio Multidisciplinar da Unicamp nos dias 6 e 7 de outubro. Foram revisitados, por meio de fotografias, jornais, boletins e vídeos - provenientes de acervos do Grupo Gestor de Benefícios Sociais (GGBS), Secretaria Executiva de Comunicação (SEC) e AC/SIARQ - os 25 anos de história do simpósio. Nas vitrines, o público conferiu materiais de divulgação, camisetas, livros e kits preservados desde a primeira edição, de 1997. Para abrir a mesa de retrospectiva, o Arquivo também exibiu um vídeo sobre a evolução do evento ao longo de duas décadas e meia.
No âmbito científico, considerado o "coração" do SimTec, nossa equipe apresentou cinco trabalhos em formato pôster, dois deles expostos também na sessão oral "Seu Pôster em 1 minuto". Processos Digitais na Universidade, consolidação da área de Difusão, Digitalização de memoriais docentes, criação do novo site do órgão e a exposição "Publicações Estudantis da Unicamp" estiveram entre os temas abordados por autores e coautores.

Confira algumas fotos de nossa participação no álbum.