“Sigad – Processo Digital” é o projeto vencedor local do Prêmio Paepe

O Projeto Sigad – Processo Digital, desenvolvido e implantado pelo AC/SIARQ. é o vencedor local do Prêmio aos Profissionais da Carreira PAEPE deste ano, na categoria “Órgãos da CGU”. Os vencedores locais foram divulgados nesta quarta-feira, dia 7 de dezembro, no sistema informatizado da Diretoria Geral de Recursos Humanos (DGRH). Dos 236 projetos inscritos de diversas unidades e órgãos da instituição, 48 foram selecionados para o prêmio local e agora disputam a etapa “finalíssima”.

Os três projetos da Unicamp mais votados e os sete vencedores locais com menção honrosa serão revelados no dia 12 deste mês, em cerimônia de premiação no auditório da Faculdade de Ciências Médicas. O evento será restrito aos vencedores, mas haverá transmissão online a partir das 10h30, pelo canal Imprensa Unicamp (Youtube). Criado em 2011, o Prêmio Paepe é anual e tem como objetivo contemplar os funcionários técnicos e administrativos que se destacam em projetos que contribuem para a melhoria da Universidade.

Especificamente sobre o módulo Processo Digital, o SIGAD-Unicamp foi incrementado para permitir a autuação de processos digitais, produção, inclusão e assinatura eletrônica de documentos, com requisitos de integridade e de autoria, mediante utilização de login e senha de acesso do usuário ou certificado digital, além do controle de tramitação e acesso, nos termos da Lei de Acesso à Informação (LAI) e da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), entre os diversos órgãos, unidades e instâncias decisórias. Foi viabilizada a interoperação com sistemas de informação/negócio para acesso e captura automática de documentos, a partir de uma biblioteca de serviços desenvolvida com apoio da CGU. A implantação também incluiu o incremento do manual de usuário do SIGAD-Unicamp, com tópicos sobre módulos de produção, registro e assinatura de documentos digitais e capacitação de usuários.