Lançamento de livro “Povos originários do Brasil: sentidos da crise humanitária dos Yanomami” marca Dia dos Povos Indígenas

Um grupo de professores e alunos da disciplina “Linguagem, Jornalismo, Ciência e Tecnologia”, do Programa de Pós-Graduação em Divulgação Científica e Cultural do Laboratório de Estudos Avançados em Jornalismo (Labjor/Unicamp) escreveu o livro Povos originários do Brasil: sentidos da crise humanitária dos Yanomami. A obra, viabilizada pela Editora Pontes, é lançada dia 19 de abril, às 10h, na Casa do Lago da Unicamp. A data celebra o “Dia dos Povos Indígenas”.

Organizado pelos jornalistas e professores Graça Caldas, Fabiano Ormaneze e Margarethe Steinberger-Elias, o livro contou com a colaboração de Andressa Piconi, diretora de Tecnologia da Informação do AC/SIARQ. Ela elaborou o quarto capítulo, intitulado “CONECTANDO COMUNIDADES: Redes sociais e mídias digitais como ferramentas para a mobilização indígena", em parceria com o jornalista Jhonatan Dias Gonzaga.

Além do lançamento, o público poderá participar de uma roda de conversa entre organizadores, autores, convidados e alunos da Unicamp, inclusive ingressantes do vestibular indígena.  A proposta é fazer um bate-papo sobre a realidade, as conquistas e a saga dos Yanomami.

(com informações do Labjor/Unicamp)

arte yanomami andressa