Faculdade de Educação Física - FEF

A Faculdade de Educação Física foi criada em 1985 com a implantação do curso de Graduação. Suas instalações, porém, datam da década de 70, para atender à disciplina de Educação Física Desportiva e Recreativa, obrigatória dos currículos de Graduação.

Três anos depois, 1988, eram criados seus programas de Pós-Graduação em nível de especialização, Mestrado e Doutorado. Desde então, a FEF vem buscando desenvolver a Educação Física redirecionando as propostas de formação do profissional e definindo linhas de pesquisa nas áreas de recreação e lazer, educação motora, ciências do esporte e atividade física adaptada. Nessas áreas, a unidade tem prestado uma vasta gama de serviços à população, integrando assim a área de extensão ao ensino e à pesquisa.

A unidade abriga em seus quase 100 mil metros quadrados de área urbanizada 13 quadras poli-esportivas, três quadras de tênis, uma piscina semi-olímpica, pista de atletismo, campo de futebol, pista de condicionamento físico com 860 metros, prédio de apoio com salas de musculação, departamento médico e biblioteca especializada.

Vista aérea das quadras de esportes, vestiários e sede do Centro Esportivo. Campinas, SP. Janeiro de 1976.

u1

Terraplanagem para a implantação do Centro Esportivo no Campus Universitário. Campinas, SP. 1972.

u2

O conjunto esportivo da Faculdade de Educação Física oferece a opção de um tranqüilo lazer nos momentos de folga. Campinas, SP. Década de 90. Foto: Antoninho Perri

u3

Aula de ginástica rítmica na Faculdade de Educação Física. Campinas, S.P. 1997. Foto: Antoninho Perri.

u4

Aula de Tae-Kwon-do no Ginásio da Faculdade de Educação Física. Campinas, SP. 1996. Foto: Antoninho Perri.

u5

Alunos se exercitam na piscina olímpica da Faculdade de Educação Física. Campinas, SP. 1997. Foto: Antoninho Perri.

u6

Aula de Ginástica promovida pela Faculdade de Educação Física, durante a VII Universidade Aberta ao Público. Campinas, SP. Agosto de 1987.

u7