Faculdade de Educação - FE

A instalação da Faculdade de Educação iniciou-se em 1972. Neste mesmo ano os primeiros docentes foram contratados e ela ocupou parte das instalações do edifício do Ciclo Básico.

Inicialmente a finalidade da Faculdade era a de ministrar as disciplinas pedagógicas dos cursos de licenciatura. Já em 1973 foi criado o Curso de Pedagogia que hoje oferece habilitações em Administração Escolar, Supervisão Escolar, Educação Pré-Escolar e Educação Especial, além de Magistério do Primeiro Grau.

O programa de Pós-Graduação, iniciado em 1975, oferece atualmente cursos de Mestrado e Doutorado concentrado nas seguintes áreas: Filosofia e História da Educação, Ciências Sociais Aplicadas à Educação, Psicologia Educacional, Administração e Supervisão Educacional, Metodologia de Ensino, e Educação Matemática e Gerontologia.

Vista aérea do edifício dos Cursos Básicos da Unicamp, local onde se instalou inicialmente a FE. Campinas, SP. 1972.

1

Grupo de alunos durante intervalo de aulas. Campinas, SP. 1972.

2

Construção do edifício da Faculdade de Educação-Campinas, SP. 1985.

3

Sala de aula experimental. Campinas, SP. 1997. Foto: Wilson Guedes

4

Vista aérea do edifício da Faculdade de Educação. Campinas, SP. 1996. Fotógrafo Antoninho Perri.

5

A FE vem oferece cursos de especialização e extensão em várias áreas e para diferentes tipos de clientela, junto à Rede Oficial e à instituições particulares de ensino. Campinas, SP, 1997. Foto: Wilson Guedes

6

Inaugurado em junho de 1997, o Centro de Vivência está interligado ao prédio principal da Faculdade de Educação.
O novo espaço abriga o Centro Acadêmico de Pedagogia, livraria, e cantina. Campinas, SP. 1997. Foto: Wilson Guedes

7