Instituto de Estudos da Linguagem - IEL

O Instituto de Estudos da Linguagem surgiu em 1976 do desmembramento do Departamento de Lingüística do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas. Atualmente é formado pelos Departamentos de Lingüística, Lingüística Aplicada e Teoria Literária, constituindo um forte centro de pesquisa.

Oferece, ao nível de Graduação os cursos de Letras e Lingüística, e em relação à Pós-Graduação três cursos de Mestrado e três de Doutorado, além de cursos de extensão universitária. O envolvimento dos alunos de Graduação nos projetos de pesquisa, através de seus vários programas de iniciação científica, vem sendo uma tendência marcante nos últimos anos.

Parte da produção intelectual do IEL é divulgada através das quatro revistas que o Instituto publica regularmente.

Fachada do Instituto de Estudo da Linguagem - IEL. Campinas, SP. 1995

d1

Alunas em frente ao prédio do Instituto de Estudos da Linguagem. Campinas, S.P. 1996

d2

O Centro de Documentação "Alexandre Eulálio"' que reúne vários fundos e coleções de interesse científico e cultural.

d3

Aluna trabalha com espectrógrafo no Laboratório de Fonética. Campinas, SP. 1997.

d4