Instituto de Filosofia e Ciências Humanas - IFCH

O Departamento de Planejamento Econômico e Social, implantado no segundo semestre de 1968, foi o núcleo do atual Instituto de Filosofia e Ciências Humanas. Já em 1969 funcionavam os Departamentos de Economia e Planejamento Econômico, de Lingüística e de Ciências Sociais. Os dois primeiros desdobraram-se posteriormente e constituíram unidades autônomas.

Atualmente o IFCH é composto por cinco Departamentos: Filosofia, História, Sociologia, Antropologia e Ciências Políticas, e oferece cursos de Graduação, Mestrado e Doutorado. Possui nove centros de pesquisa internos e abriga o Arquivo Edgard Leuenroth - Centro de Pesquisa e Documentação Social, núcleo de preservação da memória histórica operária no Brasil.

Vista aérea do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas no Campus Universitário. Campinas, S.P. 1976.

e1

Fachada atual do Instituto de Filosofia e Ciências humanas. Campinas, S.P. Década de 90.

e2

Com um papel de vanguarda no apoio à pesquisa acadêmica, o Arquivo Edgard Leuenroth acolhe solicitações da comunidade em geral, sindicatos, escolas e imprensa, possibilitando o acesso do público a uma documentação de inestimável valor. Foto: Antoninho Perri.

e3

Base de dados na biblioteca do IFCH. Campinas, S.P. 1997. Foto: Antoninho Perri.

e4

Visão geral da biblioteca do IFCH. Campinas, S.P. Janeiro, 1976.

e5

Alunos estudam na área externa do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas. Foto: Antoninho Perri.

e6