Colégio Técnico de Campinas - COTUCA

O Colégio Técnico de Campinas (COTUCA) é uma unidade de ensino da Unicamp. Iniciou suas atividades em 1967 com os cursos de Mecânica, Alimentos e Eletrotécnica e gradativamente foram implantados os cursos de Enfermagem, Eletro-Eletrônica e Processamento de Dados. Atualmente, oferece também os seguintes cursos de complementação técnica: Equipamentos Médico-Hospitalares, Plásticos, Mecânica e Eletrotécnica, além de cursos de extensão.

Tanto nos cursos regulares como nos de complementação forma profissionais de alto nível, procurando adequar o ensino à realidade econômica, empresarial e tecnológica, sem descuidar da educação geral e formação humana e social do aluno. Nessa linha de atuação, vem auxiliando diversas prefeituras e escolas técnicas, em várias cidades do Brasil, a implantarem cursos técnicos, prestando auxílio na elaboração de currículos, conteúdos programáticos, cursos de extensão, além de manter contato com as empresas para desenvolvimento de projetos.

Aspecto de uma sala de aula na década de 70. O COTUCA tem por principal objetivo a formação de técnicos de nível médio que venham a atuar na sociedade por meio de seu trabalho. Campinas, SP. 1973.

g1

Colégio Técnico da Unicamp, conhecido pela comunidade como COTUCA. Buscando sempre proporcionar uma formação profissional de alto nível, além de uma sólida base de educação ao geral. Campinas, SP. 1976.

g2

Aula trote dada por uma aluna aos calouros de Processamento de Dados em 1987. Campinas, SP. 1987.

g3

Fachada das instalações atuais do COTUCA. Campinas, SP.1996. Foto: Antoninho Perri.

g4