Faculdade de Engenharia Civil - FEC

A Faculdade de Engenharia Civil foi criada em 1969, com seu curso de Graduação funcionando na cidade de Limeira. Chamava-se então Faculdade de Engenharia de Limeira. Em fins de 1989, após reivindicações de alunos e professores, houve a transferência para o Campus de Campinas e vive atualmente um momento de franca evolução.

É constituída pelos Departamentos de Hidráulica e Saneamento, Engenharia de Transportes e Construção Civil, e mantém os laboratórios de Hidráulica, Saneamento, Estruturas, Materiais de Construção Civil, Mecânica dos Solos/Estradas, Topografia do D.E.T. e Hidrologia, estes usados para o ensino complementar de Graduação, Pós-Graduação, pesquisa e para prestação de serviços, tanto interna quanto externamente.

O programa de Pós-Graduação abrange cinco áreas de concentração: Transportes, Estruturas, Construção Civil, Recursos Hídricos e Saneamento, sendo as três primeiras de Mestrado e as duas últimas em nível de Mestrado e Doutorado.

Fachada da Faculdade de Engenharia Civil. Campinas, SP. Década de 90.

j1

Vista aérea dos primeiros edifícios da Faculdade de Engenharia de Limeira. Limeira, SP. 1970.

j2

Pesquisadora faz ensaio em viga de concreto na Faculdade de Engenharia Civil. Campinas, SP. 1997. Foto: Antoninho Perri.

j3

Prensa de Adensamento, do Laboratório de Topografia do D.E.T. da Faculdade de Engenharia Civil.Campinas, SP. Década de 90.

j4

Ensaio de materiais de construção na Faculdade de Engenharia Civil. Campinas, SP. 1996. Foto: Antoninho Perri.

j5

Aluno durante ensaio de compressão diametral na FEC. Campinas, SP. 1997. Foto: Antoninho Perri.

j6

Ensaio de tração em barras de aço na Faculdade de Engenharia Civil. Campinas, SP. 1996. Foto: Antoninho Perri.

j7