Faculdade de Engenharia Elétrica e Computação - FEEC

O curso de Engenharia Elétrica existe desde 1967. A partir de 1986 o então Departamento de Engenharia Elétrica da Faculdade de Engenharia de Campinas tornou-se uma unidade autônoma da UNICAMP, passando a denominar-se Faculdade de Engenharia Elétrica e, desde 1996, Faculdade de Engenharia Elétrica e de Computação. É co-responsável, juntamente com o Instituto de Computação (IC), pelo curso de Engenharia de Computação.

A FEEC é uma das unidades da Unicamp com maior tradição na pesquisa de ponta e concentra projetos de iniciação científica nas áreas de computação e automação industrial, telemática, comunicações, controle de sistemas e processos, instrumentos e componentes eletrônicos, eletrônica e microeletrônica, engenharia biomédica, sistemas de energia elétrica, conversão eletromecânica e tração elétrica, alta tensão, microondas, otimização e engenharia de sistemas.
Possui 11 Departamentos e 23 laboratórios de pesquisa.

Fachada do Departamento de Engenharia Elétrica e Eletrônica, quando fazia parte da Faculdade de Engenharia de Campinas, SP.

l1

Edifício da Faculdade de Engenharia Elétrica e de Computação. Campinas, SP. Década de 90. Foto: Antoninho Perri.

l2

Alunos de Engenharia Elétrica numa das escadarias da unidade. Campinas, SP. 1996. Foto: Antoninho Perri.

l3

Classe em atividade de pesquisa em laboratório de ensino da FEEC. Campinas, SP. 1995. Foto: Antoninho Perri.

l4

Aula prática em laboratório de ensino. Campinas, SP. 1996. Foto: Antoninho Perri.

l5

Aluno em atividade de pesquisa. Campinas, SP. Década de 90. Foto: Antoninho Perri.

l6