Surgimento dos institutos e faculdades

Autorizados em 1966 pelo Conselho Estadual de Educação, a instalação e o funcionamento dos Institutos de Biologia, Matemática, Física, Química e as Faculdades de Engenharia de Alimentos e Agrícola e de Engenharia Civil de Limeira, professores, alunos e funcionários, abrigados em distintos lugares começaram a montar os primeiros laboratórios. Em 1967 é incorporada a Faculdade de Odontologia de Piracicaba e instalado o Conselho Diretor da Universidade. O primeiro edifício do campus é inaugurado em 1968, alojando o Instituto de Biologia e em seguida as demais Unidades foram dando vida a cidade universitária.

cc1

Inauguração do primeiro edifício do Campus Universitário. Em primeiro plano aparecem o Reitor Zeferino Vaz e o Governador do Estado de São Paulo, Roberto Costa de Abreu Sodré. Campinas, 16 de Agosto de 1968. Acervo Histórico do Arquivo Central/Siarq.

cc2

Formandos da Faculdade  de  Odontologia de Piracicaba com o Diretor Plínio Alves de Moraes e o Reitor Zeferino Vaz. Piracicaba (SP), 1974. Acervo Histórico do Arquivo Central/Siarq.

cc3

No início a difícil chegada à Universidade. Campinas (SP), 1968. Acervo Histórico do Arquivo Central/Siarq.

cc4

Vista aérea do Campus de Campinas, com a instalação das primeiras Unidades. Campinas, década de 70. Acervo Histórico do Arquivo Central/Siarq.

cc5

Vista aérea dos edíficios da Faculdade de Engenharia de Limeira. Limeira (SP), 1970. Acervo Histórico do Arquivo Central/Siarq.

cc6

Prof. Sérgio Porto e as primeiras experiências com raio laser no Instituto de Física. Campinas (SP), década de 70. Acervo Histórico do Arquivo Central/Siarq.