AC/SIARQ participa de retrospectiva dos 25 anos do SimTec

Entre os dias 05 e 09 de outubro, a Unicamp realiza a oitava edição do SimTec (Simpósio de Profissionais da Unicamp). Pioneira em seu formato, a proposta é dar espaço para a apresentação acadêmica de trabalhos dos profissionais em suas diversas áreas de atuação da Universidade, além de aquisição de conhecimentos, por meio de conferências e mesas-redondas. Nestes dias de integração, encontros e reencontros entre os participantes, apresentações culturais e um evento dominical voltado à comunidade em geral também estão programados.

A edição deste ano, que já está com inscrições abertas para submissão de trabalhos, traz um importante marco: a comemoração dos 25 anos de SimTec. O primeiro Simpósio aconteceu em 1997, por iniciativa de um grupo de funcionários, em parceria com a Pró-Reitoria de Desenvolvimento Universitário (PRDU). Após uma descontinuidade, foi retomado em 2008 por meio do Grupo Gestor de Benefícios Sociais (GGBS), compondo a agenda da Universidade a cada dois anos. Desde 2019, a Escola de Educação Corporativa (Educorp) coordena a organização, que é viabilizada a partir do trabalho de diversas comissões.

Uma das participações do AC/SIARQ na programação do VIII SimTec está no contexto de retrospectiva desses 25 anos. A primeira iniciativa é a pesquisa e difusão de fotografias de edições anteriores, que compõem a página de entrada do site do Simpósio. Público participante, novidades de cada edição, convidados que estiveram no campus e momentos culturais compuseram essa seleção. Mais ações no sentido de valorizar a memória do SimTec na Universidade estão previstas. Aguardem!

Acesse www.gr.simtec.unicamp.br