AC/SIARQ participa do "Unicamp de Portas Abertas" (UPA) com duas exposições

O programa "Unicamo de Portas Abertas" (UPA) já está na agenda anual da Universidade desde 2003, sucedendo diversas iniciativas semelhantes de visitação pública à instituição. É o momento em que estudantes de ensino médio de todo o Brasil, acompanhados por professores ou famílias, podem aproveitar várias atividades da vida universitária da Unicamp, conhecer as possibilidades de atuação profissional e de pesquisa relativas aos cursos de graduação e vivenciar ações culturais.

A 18ª edição da UPA acontece dia 19 de agosto de 2023, sábado, das 9h às 17h, no campus da Unicamp em Barão Geraldo. O Arquivo Central/Siarq-Unicamp participa da programação com duas exposições. Uma delas, já lançada e realizada em parceria com a Biblioteca de Obras Raras "Fausto Castilho" (BORA), destaca os "40 anos do Acervo de Sérgio Buarque de Holanda na Unicamp". Já a mostra "#tbt Unicamp - Memórias do Campus" apresenta, na calçada de entrada do AC/SIARQ, cenas do cotidiano da Universidade ao longo de quase seis décadas, incluindo eventos, aulas, espaços de convívio e projetos de extensão.

Neste ano, o tema da UPA é “A Educação Transforma”, com o objetivo de estimular os visitantes a refletirem sobre as diversas formas com que a educação, em seus diferentes âmbitos e modalidades, tem o poder de transformar as pessoas e a sociedade. Participem!

upa20232

upa20231