Atividades 2010

Integração Profissional

No período de 04/10 a 15/10 Felipe Almeida Vieira, recém contratado pela Faculdade de Ciências Médicas da Unicamp realizou atividades de integração a Gestão Documental na UNICAMP, através do desempenho de rotinas arquivísticas e sob a orientação dos profissionais do Arquivo Central/SIARQ.

Seminário na UFSCar

No dia 28 de setembro, o Arquivo Central do Sistema de Arquivos (AC/SIARQ), participou do I Seminário de Política de Informação e Memória da UFSCar com apresentação do trabalho a Implantação do Sistema de Arquivos da UNICAMP, integrando as atividades da Mesa 2 - Arquivos, Coleções Especiais e Memória Institucional. A apresentação foi realizada por Maria Aparecida Forti que representou a Diretora do Arquivo Central do Sistema de Arquivos - Neire do Rossio Martins. Veja a apresentação no endereço: http://www.slideshare.net/bcoufscar/apresentao-maria-aparecida-forti

UPA - UNICAMP DE PORTAS ABERTAS

Nos dias 10 e 11 de setembro, durante edição 2010 do evento UNICAMP DE PORTAS ABERTAS - UPA, o Arquivo Central do Sistema de Arquivos (AC/SIARQ), organizou em seu stand no Ginásio Multidisciplinar a MostraUnicamp” - contedo fotografias e documentos sobre a universidade; e a Oficina Memória - onde através de painel interativo os próprios alunos visitantes puderam registrar a sua visita a Unicamp.

Visita da Diretoria Geral da Administração - DGA/UNICAMP

Dez funcionários da Diretoria Geral da Administração - DGA, visitaram o Arquivo Central do Sistema de Arquivos no dia 20 de agosto de 2010, em atividade coordenada por Maria Aparecida Quina de Souza, responsável pelo Setor de Desenvolvimento de Pessoal daquele órgão. O objetivo da visita foi divulgar as práticas documentais preconizadas pelo Arquivo Central do Sistema de Arquivos da Unicamp AC/SIARQ para as unidades e órgãos da Unicamp, junto ao grupo de funcionários.

Visita da Fundação Indaiatubana de Educação e Cultura (FIEC)

No dia 19 de agosto de 2010 os senhores Luiz Carlos Fernandes Júnior, Vítor Angelo Merlin e Willian Reis da Fundação Indaiatubana de Educação e Cultura (FIEC), visitaram o Arquivo Central do Sistema de Arquivos-SIARQ, com o objetivo de conhecer as instalação física e metodologias utilizadas para o tratamento de documentos.

Núcleo de Estudos e Pesquisas Ambientais - NEPAM/UNICAMP - Projeto Paulo Duarte/PIC Júnior

Rúbia Moraes bolsista do Núcleo de Estudos e Pesquisas Ambientais - NEPAM e alunos do ensino médio, participantes do Projeto Paulo Duarte no Programa de Bolsas de Iniciação Científica Júnior - PIC Júnior (parceria entre a Reitoria da Unicamp e o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - CNPq), visitaram o Arquivo Central do Sistema de Arquivos - SIARQ, em 22 de julho de 2010 com o objetivo de conhecer práticas arquivísticas e obter informações sobre os primeiros trabalhos realizados com o fundo Paulo Duarte. Os alunos que participaram da atividade foram: Marcela Miranda, Bruna Santos, Gustavo Lima, Tatiane Silva e Mayara Coimbra.

Diretoria Geral da Administração - DGA/UNICAMP

Maria Aparecida Quina de Souza, responsável pelo Setor de Desenvolvimento de Pessoal da Diretoria Geral da Administração - DGA, visitou o Arquivo Central da Unicamp em 20 de julho 2010, com um grupo de 30 funcionários ingressantes com o objetivo de divulgar as práticas documentais preconizadas pelo Arquivo Central do Sistema de Arquivos - SIARQ , para as unidades e órgãos da Unicamp.

Companhia Hidroelétrica do São Francisco - CHESF

Nos dias 07 e 08 de abril de 2010 o arquivista Paulo Neri de Souza da Companhia Hidroelétrica do São Francisco - CHESF, visitou o Arquivo Central do Sistema de Arquivos - SIARQ, com o objetivo de conhecer o processo de gerenciamento eletrônico de documentos implantado na Unicamp e as práticas arquivísticas adotadas no Arquivo Central do Sistema de Arquivos - SIARQ.

Universidade Estadual Paulista - UNESP

As alunas Bruna Motta, Maria Fernanda Mendes e Natália Marinho do Nascimento, do curso de arquivologia da Universidade Estadual Paulista - UNESP, visitaram as instalações do Arquivo Central do Sistema de Arquivos - SIARQ no dia 22 de fevereiro de 2010, durante a realização de estágio curricular na Unicamp.