Em solenidade do Prêmio Paepe, AC/SIARQ tem menção honrosa por projeto "SIGAD - Processo Digital"

O AC/SARQ conquistou, por meio de seus funcionários, a menção honrosa ao projeto “SIGAD – Processo Digital” na solenidade de premiação aos melhores projetos submetidos ao Prêmio Paepe 2022, realizada no auditório da Faculdade de Ciências Médicas (FCM) em 12 de dezembro. O projeto garantiu o quarto lugar na classificação geral da Unicamp, seguido dos três vencedores, todos eles da área da Saúde. A cerimônia também incluiu a premiação na categoria “local” a 48 projetos selecionados. O AC/SIARQ foi reconhecido como “melhor projeto local – Órgãos CGU”.

O Prêmio Paepe reconhece anualmente os funcionários técnicos e administrativos que se destacam por meio de iniciativas e projetos que contribuam para a melhoria da Universidade. Dar visibilidade às ações e incentivar que elas sejam replicadas em outras unidades e órgãos também estão entre as finalidades do Prêmio. Neste ano, 689 servidores participaram com a submissão de 236 projetos.

Carlos Paraízo, presidente do Comitê Organizador desta edição, destacou a base de dados da DGRH, referente aos 1280 projetos participantes do Prêmio Paepe desde sua criação, em 2011, até o momento e que estão disponíveis para acesso. “Essa inteligência coletiva deve ser cada vez mais replicada entre unidades e órgãos, que podem adotar ideias e compartilhar outras”. O reitor da Unicamp, Antonio José de Almeida Meirelles, proferiu algumas palavras antes do anúncio dos três projetos vencedores, no sentido de fortalecer o estreitamento das relações da Universidade e da sociedade: “o trabalho destacado nos projetos inscritos acontece em um momento de grandes desafios para as instituições públicas. Se por um lado, pudemos estar mais visíveis à sociedade por meio da força-tarefa em ensino, pesquisa e assistência no contexto da pandemia de Covid-19, de outro sofremos com a redução de investimentos em ciência e tecnologia no país”, alerta o reitor da Unicamp.

Notícia_paepegeral